Instituições

A M Square busca as melhores oportunidades de investimentos financeiros em moeda forte para instituições que desejam alocar seus investimentos no exterior de forma consistente, com cuidado, foco, inteligência e profundidade na escolha dos melhores gestores do mundo.

Nossa abordagem

01

Consistência e Longo Prazo

Nos dedicamos com afinco para construir um portfólio global de ativos financeiros que melhor complemente a alocação local de uma Instituição no longo prazo. Independente da alocação entre as classes de ativos, a M Square percorre o mundo na busca de gestores extraordinários em cada classe de ativos, que a longo prazo buscam superar os resultados do mercado.

* Rentabilidade passada não é garantia de resultados futuros

02

Responsabilidade

Entendemos a enorme responsabilidade do nosso trabalho – ele é decisivo para a aposentadoria merecida das famílias que dependem do sucesso dos investimentos feitos pelas instituições financeiras e fundos de pensão. Todas as nossas decisões são debatidas extensamente e entendemos que investir é só o começo.

03

Alinhamento

Como uma partnership independente, a M Square é o projeto de vida de seus sócios. Isso significa que nos sentimos pessoalmente responsáveis pelo investimento de nossos clientes e investimos nosso próprio capital junto com eles. Além de encontrar e selecionar os melhores investimentos que compõem o portfólio, monitoramos constantemente cada investimento realizado, para garantir que o capital de nossos clientes, e o nosso, esteja sempre investido nas melhores oportunidades.

Construção de portfólio

Entendemos as restrições e as necessidades de investimento das grandes instituições e fundos de pensão do Brasil e estamos atentos aos riscos e demandas envolvidos na administração do patrimônio de milhares de pessoas. É com este desafio em mente que nos colocamos disponíveis para sermos o parceiro local de investimento no exterior das instituições, atuando de acordo com as regras da Instrução CVM 555 e restrições definidas pela Resolução CMN 4661.

Utilizamos o câmbio a favor dos investidores e, portanto, não fazemos hedge cambial dos portfólios. Entendemos que, no longo prazo, a combinação de ativos brasileiros e ativos em dólar pode levar a uma redução de volatilidade da carteira como um todo.

Existem três formatos para um investidor institucional acessar a expertise da M Square:

Para instituições com mandatos de tamanho relevante, construímos um portfólio exclusivo a quatro mãos. Discutimos longamente os objetivos da instituição e como o portfólio global se encaixa com as suas metas e combina com a sua carteira local. Seguindo o mandato definido, sugerimos uma alocação de investimento diversificada entre as diferentes classes de ativos e, no caso das fundações brasileiras, investimos nas classes de ativos permitidas pela legislação que incide sobre os fundos de pensão.

O M Square Portfólio Global Institucional FIM IE, é um fundo multiestratégia que investe em 4 classes de ativos diferentes: renda fixa, crédito, retorno absoluto e ações globais. Foi criado para atender às necessidades das instituições brasileiras que querem investir globalmente de forma diversificada. O fundo investe em classes de ativos com retornos complementares e é uma alternativa para diversificação e contrapeso do portfólio como um todo em momentos de volatilidade.

Desde 2013, a M Square gere um veículo local de ações globais long only para instituições brasileiras que buscam maximização de retorno potencial de seus investimentos. A seleção dos gestores de ações utiliza a mesma abordagem que conduzimos na busca pelos melhores talentos do mundo nas outras classes de ativos que investimos.

Fale com a gente para mais informações sobre investimentos no exterior

Nosso contato
Next

Deslize para mais